A noite de segunda-feira, 28, foi marcada pela violência em pelo menos três regionais da capital acreana. Segundo apurado pela reportagem, a onda de crimes começou por volta das 19h com a execução do jovem Ygor Santos de Araújo, de 21 anos, que foi perseguido e morto a tiros, na rua São Bento, no residencial Cabreúva, bairro Floresta Sul.
Em outro ponto da cidade, no bairro Ayrton Sena, imagens revelam o momento em que bandidos fazem vários disparos de arma de fogo, supostamente contra a polícia, no entanto, não é possível ver nas imagens quem seriam os alvos dos tiros. Vídeo gravado por uma câmera de segurança (veja abaixo), revela o momento em que dois jovens caminham pela rua, atiram várias vezes e fogem em seguida.
Já no Conjunto Tucumã, um vídeo do circuito de monitoramento mostra o momento em que quatro pessoas estão em um bar, até que são surpreendidas por dois bandidos em uma moto. Um deles desce do veículo e, armado, leva todos os pertences dos clientes e fogem em seguida.
Reforço no policiamento
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre informou que mantém continuamente ações para o fortalecimento da segurança no Estado. No último sábado, 26, a Polícia Militar informou à imprensa que está realizando, até o dia 7 de abril, a Operação Duas Dobras, por meio da qual o patrulhamento nos municípios está sendo intensificado.
O objetivo, segundo a Segurança Pública, é coibir a ocorrência de crimes, garantindo a tranquilidade à população acreana.
Durante a operação, todos os dias equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) estarão empenhadas, juntamente com o efetivo das unidades operacionais locais, no intuito de resguardar a segurança pública.