X

Bolsonaro critica ministro do STF Alexandre de Moraes por suspender Telegram no Brasil

Em Rio Branco desde a tarde desta sexta-feira, 18, onde cumpre uma série de compromissos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não poupou críticas ao Ministro do Supremo Tribunal Federal do Brasil, Alexandre de Moraes, durante evento religioso na casa de eventos Maison Borges.

Bolsonaro durante inauguração de uma emissora local (Reprodução/Facebook)

Se dirigindo ao público de apoiadores, Bolsonaro questionou a decisão de Moraes que determinou a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram no país. A ordem, emitida na quinta-feira, 17, atende a um pedido da Polícia Federal e foi encaminhada a plataformas digitais e provedores de internet, que devem adotar em até cinco dias os mecanismos para inviabilizar a utilização do aplicativo Telegram.

“Pousando hoje aqui em Rio Branco, tive uma noticia no mínimo triste. A decisão de um ministro de simplesmente banir do Brasil o aplicativo Telegram. Deixo claro que 70 milhões de pessoas usam o Telegram no Brasil pra fazer negócios, se comunicar com a família, lazer, tem uma parte considerável fazendo contatos hospital paciente, paciente médico. Olha as consequências de uma decisão monocrática de um ministro do Supremo Tribunal Federal. É inadmissível uma decisão dessa natureza, porque não conseguiu atingir duas ou três pessoas”, disse ele.

Assista:

Agenda

Jair Bolsonaro chegou a Rio Branco por volta das 13:45 desta sexta-feira, 18. Na recepção do aeroporto, o presidente cumprimentou os presentes e seguiu para o cumprimento da agenda em comboio oficial, acompanhado de sua equipe, policiais federais e estaduais.

Em sua primeira visita ao Acre, em 2022, o chefe do Executivo participou da cerimônia de regularização fundiária e de assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Estádio Arena Acreana, em Rio Branco.

Das 16h10 às 16h25, Bolsonaro prestigiou a inauguração do Complexo Rede Boas Novas, TV Amazônia, afiliada da RedeTV no Estado.

Seu último compromisso oficial foi o primeiro Encontro Estadual de Pastores e Líderes da “FÉ É CIDADANIA”, das Assembleias de Deus no Acre, filiadas à Convenção das Igrejas e Ministros da Assembleia de Deus no Acre (Ceimadac) e do Ministério de Madureira Rio Branco.

Categories: POLÍTICA
Agnes Cavalcante: