O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, se desfiliou do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), para se filiar ao Partido Liberal (PL). O convite para integrar a sigla foi feito pelo senador Márcio Bittar, do União Brasil (UB).
“Tive algumas conversas com o Flaviano e o Vagner Sales, sobre a minha vontade em disputar uma vaga para federal, e não mais para o governo. A única condição que impus foi para que Meire, minha esposa, que fosse a primeira suplente da Jéssica no Senado”, disse Serafim.
O prefeito de Sena Madureira comentou que renunciaria até o mandato de prefeito, caso seu pedido fosse aceito.
“Estava disposto em fazer esse sacrifício, em renunciar meu mandato. Porém, fiquei sabendo da intenção do partido em indicar como primeiro suplente o empresário Jarbas Soster. Questionei isso com a direção do MDB, que não me confirmou nada, no entanto, eles ressaltaram que, se quisesse sair da sigla, poderia sair”.
Apoio a Gladson
Mazinho também esteve em Brasília e, após conversar com Gladson Cameli, declarou que irá apoiar a reeleição do chefe do Executivo.
“Sentei com o Gladson e passamos uma borracha em tudo que aconteceu no passado. Decidimos caminhar juntos! Não tenho magoa de ninguém. Pensando no bem de Sena Madureira, vamos voltar a caminhar juntos. Agora, continuarei à frente da prefeitura do meu município, e apoiarei a reeleição do governador, a campanha da Márcia Bittar, ao Senado, e a candidatura da minha esposa, Meire Serafim, como deputada federal”, concluiu.