“Encaminharei nesta quinta-feira, 3, um documento ao diretório regional do MDB ressaltando a nossa vontade de participar do pleito para disputar o governo do Estado”. A declaração foi feita pelo prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, que ressaltou que o partido ainda não se manifestou em relação a sua decisão.
O gestor enfatizou que deve haver uma prévia para a escolha do nome que irá concorrer ao governo do Estado.
“Coloquei meu nome à disposição da sigla, assim como fez o vereador Emerson Jarude. Se o partido decidir que haverá candidatura própria, teremos que escolher o candidato. Acredito que o MDB deva se pronunciar nos próximos dias sobre essa decisão. Nossa vontade de participar do pleito é muito grande. Sou prefeito da terceira maior cidade acreana, e acho legítimo participar da disputa”, disse Serafim.
Mazinho falou sobre sua experiência como político, e do apoio ao amigo, o senador Sérgio Petecão. “Conheço muito bem o Acre, já fui deputado e agora prefeito. Se caso seja escolhido o candidato pelo MDB, não terei como apoiar meu amigo Petecão. Se não for indicado pelo partido, apoiarei Jarude e ajudarei na campanha eleitoral da minha esposa, a deputada Meire Serafim, que deverá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados”, finalizou.