X

Michelle Melo diz que vereador pagou site de notícias para publicar fakenews

Na sessão desta terça-feira, 29, a vereadora Michelle Melo (PDT), se pronunciou na Câmara Municipal de Rio Branco, para falar sobre a matéria que foi publicada na sexta-feira, 28, em que relatava que a esposa da parlamentar utilizava um carro alugado pela Câmara, para ir a uma academia de ginástica na capital.

Sem citar nomes, a vereadora comentou que um vereador teria pago, com recursos públicos, um site de notícias local para publicar a matéria, que segundo ela, foi “distorcida”. Fato que é tratado por ela como “fogo amigo”.

“Sabe a matéria distorcida que saiu ontem? Saiu do gabinete de um vereador, que segundo delação de seu próprio gabinete – e deixo assim para não comprometer a fonte – pagou para me seguirem e seguir minha esposa. Tudo com intenção de buscar algo para diminuir o meu trabalho. Covarde!”, disse Michele Melo.

Ela também comentou que está estar sendo vítima de homofobia por parte do colega de parlamento em grupos de WhatsApp, onde uma foto sua estaria sendo compartilhada falando a respeito de sua orientação sexual.

“Ser mulher, LGBTQI+, oposição, e que mostra trabalho, no Acre e no Brasil, é um grande desafio, mas que eu tenho coragem e ousadia para enfrentar pela convicção das vozes que eu preciso representar! Aguardem! Eu ainda tenho muito a fazer. Sou de verdade. ‘Nasci’ na política há quase dois anos, tenho muito que aprender mas tenho feito aquilo que sei fazer de melhor, que é trabalhar em prol dos que mais necessitam”.

Segundo Mello, um vereador teria pago, com recursos públicos, um site de notícias local para publicar a matéria, que segundo ela, foi “distorcida” (Foto: Dell Pinheiro)

Câmara se pronuncia sobre o fato

Em nota, a Câmara Municipal, por meio da sua mesa diretora, ressaltou que se externar e repudiar veementemente os ataques machistas e de cunho homofóbico que a vereadora Michelle Melo (PDT) tem sofrido em redes sociais.

“Declarações levianas, palavras absurdas e expressões repugnantes que ferem a dignidade de qualquer pessoa não deve passar impune, tem que ser combatida por todas e todos que lutam por respeito, pelos direitos das mulheres e suas conquistas. Repudiamos qualquer ato de preconceito e agressões morais, e se solidariza com a vereadora Michelle Melo, ao tempo em que enaltecemos o seu valoroso trabalho prestados à nossa sociedade”, enfatizou o texto.

Categories: POLÍTICA
Agnes Cavalcante: