5 de julho de 2022
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

No Result
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Luísa Lessa
    • Evandro Ferreira
    • Cláudio Porfiro
    • Roberta D’Albuquerque
    • Pablo Angelim Hall
    • Stéphanie Assad
    • Marcela Mastrangelo
  • Social
    • Jocely Abreu
    • Gazeta Estilo
    • Jackie Pinheiro
    • Márcia Abreu
    • Beth News
    • Mirla Miranda
    • Roberta Lima
    • Giuliana Evangelista
  • Publicações Legais
    • Avisos
    • Comunicados
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

5 de julho de 2022
No Result
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
No Result
View All Result

‘O político tem que honrar suas palavras’, diz senadora Mailza Gomes sobre decepção com a postura do governador

Agnes Cavalcante por Agnes Cavalcante
16/03/2022
A A
Manda no zap!CompartilharTuitar

Em nota publicada na terça-feira, 15, a presidente do Progressistas no Acre, senadora Mailza Gomes, se declarou “decepcionada” com o governador Gladson Cameli. A parlamentar alegou que o chefe do Executivo não cumpriu acordo com ela e com o diretório nacional da agremiação.

Durante reunião com o governador, na segunda-feira, 14, em Brasília, seria definido se a senadora iria ou não desistir da decisão de se candidatar à reeleição. Mailza teria mais alguns dias para conversar com aliados e compartilhar a decisão.



“O que me deixou extremamente chateada e decepcionada foi ver as atitudes do governador. Primeiro, ele afirmou que se filiaria ao PL. Em seguida, mandou dizer que, atendendo pedido do senador Márcio Bittar, se filiaria ao União Brasil, e que o próximo passo seria tomar a direção do partido das minhas mãos”, salientou Gomes.

O texto também ressaltou que, após todas as declarações de troca de partido, Cameli anunciou sua permanência no PP, porém, com alguma condições, como a desistência de Mailza da reeleição ao Senado, e sua candidatura para deputada federal.

“Tudo isso sem minha permissão, e, ainda mais, quebrando um acordo feito diante da executiva nacional. Sofri violência política feminina. Não faço política com quebra de acordo, tenho alicerçado meu mandato na verdade, respeito as forças e seriedade e não estou acostumada trabalhar dessa forma. O político, pra mim, tem que honrar suas palavras. Não vejo problema nenhum em concorrer uma cadeira de federal, contudo, isso será decidido por mim e minha equipe”, desabafou a parlamentar.

A senadora disse que as coisas acordadas precisam ser respeitadas. ” Temos sim, interesses que o governador permaneça no Progressistas, respeitamos sua história no partido, e damos a ele muito valor. Sempre coloquei o mandato à disposição, fui leal durante todo tempo, tenho inúmeros recursos destinados e obras importantes, nunca me neguei em ajudar, mas não aceitarei mais esse tratamento desrespeitoso”, finalizou a parlamentar.

(Foto: Arquivo)

“Se baseando por manchetes de jornais”

Rebatendo as alegações de Mailza, o governador Gladson afirmou que jamais desrespeitou ou deixou de cumprir acordo com a senadora, dizendo que ela estaria equivocada, se baseando por manchetes de jornais.

“Quer dizer que ela está se baseando por manchete de jornal? Eu não tenho que comentar o que não existe. O que nunca existiu. Eu não estou com molecagem. Ela é maior de idade. Nunca coloquei em xeque a minha permanência ou não no PP por causa da candidatura da Mailza. Jamais. Nunca tive conversa com o PL. Sobre o União Brasil, eu fui com o Márcio Bittar na sede do partido. O União Brasil sempre foi uma segunda opção, nunca neguei. Mas não tem nada a ver. Eu vou continuar no PP”, afirmou Cameli.

PUBLICIDADE
Notícia Anterior

Após reportagem de A GAZETA, mulher atingida pela hanseníase terá casa reconstruída em Manoel Urbano

Próxima Notícia

Tempo de Guerra: “Rochas” se filiam no MDB

Mais Notícias

POLÍTICA

Jenilson Leite não descarta possibilidade de união entre PT e PSB

POLÍTICA

Marina, Lula e ambietalistas cobram ação do poder público sobre vandalismo na estátua de Chico Mendes

POLÍTICA

Desembargadora Waldirene Cordeiro assume governo do Acre pela oitava vez

POLÍTICA

Thor Dantas anuncia pré-candidatura a federal pelo PSB e não descarta mudança; ‘depende de variáveis políticas’

Foto: Vidal Balielo Jr/Pexels
POLÍTICA

Aleac aprova PL de Roberto Duarte que cria ‘Hora do Colinho’ em hospitais para bebês órfãos ou isolados dos pais

POLÍTICA

‘Se ninguém tiver coragem de enfrentar, eu vou enfrentar’, diz Jorge Viana sobre disputa ao governo do Acre

Mais Notícias
Próxima Notícia

Tempo de Guerra: "Rochas" se filiam no MDB

No Dia do Consumidor, Sebrae e Procon firmam acordo de cooperação técnica

PUBLICIDADE
Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

No Result
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Luísa Lessa
    • Evandro Ferreira
    • Cláudio Porfiro
    • Roberta D’Albuquerque
    • Pablo Angelim Hall
    • Stéphanie Assad
    • Marcela Mastrangelo
    • Foster Brown
    • Frei Paulo Roberto Gomes
  • Social
    • Jocely Abreu
    • Gazeta Estilo
    • Jackie Pinheiro
    • Márcia Abreu
    • Beth News
    • Mirla Miranda
    • Roberta Lima
    • Giuliana Evangelista
  • Charge
  • Vídeos
  • Publicações Legais
    • Avisos
    • Comunicados
    • Editais
  • Fale Conosco
  • Expediente

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre