O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre (Sinpol /AC) realiza, na nesta quinta-feira, 10, na Praça Povos da Floresta, em frente em frente à Assembleia Legislativa (Aleac), uma paralisação geral de 24 horas da categoria. O ato ocorre em todo os municípios acreanos.
“Protestando pela reposição inflacionária salarial. Somos uma categoria eficiente em seu ofício, os números não mentem e mostram resultados exitosos do trabalho árduo que realizamos, mesmo diante das dificuldades, como a falta de efetivo, de estrutura físicas e materiais adequados, mesmo que muitas vezes não recebam a remuneração justa, como no caso da defasagem do Banco de Horas”, explicou Alexandre Oliveira, presidente do Sinpol/AC.
Ele destacou que a categoria é a favor do diálogo, mas, segundo Oliveira, o governo está evitando qualquer tipo de acordo. “Em razão disso, decidimos fazer esse alerta. Desde 2018, até o presente momento, já houve uma perca salarial, do poder de compra de 25%, e não houve nenhuma reposição em relação a isso. O governo diz nas entrevistas que vai dar um aumento salarial, que na verdade sabemos que é uma reposição . O discurso ficou somente na fala, não se concretizou”.
Alexandre também salientou que na manifestação serão deliberaremos os próximos passos, caso não tenha nenhuma repostas do Executivo. “Colocaremos em pauta a questão da reposição inflacionária, e a categoria decidirá o que faremos. O governo disse que iria dar uma respostas nos próximos dias, estamos aguardando. Mesmo com a paralisação, mantemos os 30% dos servidores, assim como determina a Lei”, concluiu.