O prefeito Tião Bocalom (Progressistas) utilizou as redes sociais nesta terça-feira, 22, para se explicar sobre a declaração que fez na segunda-feira, 21, durante abertura do ano letivo, sobre os servidores. O chefe do Execultivo municipal utilizou a metáfora do touro preguiçoso se referindo aos funcionários públicos.
“Estou muito triste em ver que uma fala minha, quando contei uma piada a respeito de funcionário público, foi utilizada por algumas pessoas de forma inescrupulosa. Como falaria mau dos servidores, se também sou funcionário público. Não comparei todos, apenas dos que não querem apresentar resultados. Peço carinho e vontade para atender da melhor forma a comunidade”, enfatizou Bocalom.
Na Câmara Municipal de Rio Branco, vereadores se manifestam sobre declaração do prefeito.
N. Lima (PP), presidente da Câmara, disse que foi uma fala infeliz. “Servidor público tem que ser respeitado. Mesmo sendo brincadeira não se deve fazer um comentário como esse. Porém, acredito que a intenção do prefeito não foi de denegrir os trabalhos”.
Michelle Melo (PDT) também se pronunciou a respeito do assunto. “Eu não podia deixar de falar sobre o que aconteceu. Agora, vimos a piada grotesca e desrespeitosa do prefeito Bocalom. Em suma, chamou os funcionários públicos de preguiçosos. Foi uma piada de muito mau gosto. Eu quero pedir que o prefeito venha a público pedir desculpas por essa ofensa”.
O vereador Emerson Jarude (MDB) ressaltou que irá protocolar na Câmara uma nota de repúdio. “O servidor público precisa ser respeitado, ele não é preguiçoso. Preguiçoso é o senhor, prefeito, que vive viajando com gordas diárias, e deixa a cidade um caos, com buracos e escolas abandonadas”, concluiu.
Entenda a polêmica em torno da fala do prefeito: