O 7º encontro do programa Liderança para Desenvolvimento Regional (LIDER) – Tríplice Fronteira, uma iniciativa do Sebrae no Acre, acontece nos dias 17 e 18 de março, no município de Brasileia. Esta é a etapa de conclusão da Agenda Estratégica Regional, onde são incluídas as pesquisas realizadas com os parceiros das lideranças.
A atividade desta quinta-feira (17) contou com a presença do diretor de Administração e Finanças do Sebrae, Francinei Santos, que palestrou sobre o agronegócio e suas vertentes, onde foram abordadas as questões empresariais, a agricultura familiar, os bionegócios e o trabalho de sustentabilidade em que a instituição está envolvida.
Durante a palestra, o diretor explicou as iniciativas do Sebrae diante das necessidades da região, e colheu novas demandas que surgiram, diante das expectativas para o período pós-pandemia.
“Nos esforçamos para juntar recursos, processos e demandas buscando atender o desenvolvimento regional. Apresentamos todas as estratégias voltadas às demandas do Alto Acre, assim como o volume de recursos que serão investidos. Tudo isso irá gerar uma atuação integrada e atrelada à realidade de desenvolvimento da região”, declarou Francinei Santos.
Este é um meio de responder à carência da atuação integrada entre as lideranças do poder público, entidades privadas e do terceiro setor. “É dada ao grupo a consciência de alternativas de modelos de governança e institucionalização, cujas noções e conceitos serão debatidos pelo grupo, a fim de fundamentar uma escolha adequada ao processo de desenvolvimento regional”, disse o técnico do Sebrae, Fabiano Mendonça.
A regional do Alto Acre deve sediar, ainda, o 8º encontro do LIDER Tríplice Fronteira, além de fóruns de acompanhamento, como forma de monitorar a execução das agendas.