É proibido se sabotar! Não permita que nada nem ninguém nos tire essa certeza. Podemos ser nossos maiores inimigos ou nossos mais fortes aliados. Você escolhe o que quer e o quer alimentar em seu coração. Não sei quem é pior, as pessoas que são más ou as que fingem ser boas. E apesar de toda a negativade alheia, a gente tem que se permitir ser feliz e espalhar todo amor e positividade por aí. Plante o bem e colha sorrisos. Seguir adiante é só questão de força de vontade e fé. Não nos deixemos entristecer pelos amargos do caminho. Nosso sorriso é muito mais valioso que tudo isso. Preservemos a alegria que temos no coração. Mantenhamos a paz na alma e sigamos “voando” com os pés no chão.
É preciso entender que não existe perfeição e para tentar melhorar haverá momentos de enfrentamento entre as aspirações e hábitos, nos levando a atitudes desconectadas das nossas verdadeiras intenções. Precisamos recomeçar quantas vezes forem necessárias, na aceitação das atitudes enfermiças e dos nossos impulsos infelizes, para nos aprimorarmos como seres humanos.
Ao invés de cobrança e tristeza, é mais sensato um autoexame para verificar o que poderíamos ter feito de melhor nas ocasiões dos erros, para que em outras oportunidades, nas quais novamente seremos testados nas mesmas deficiências que não conseguimos vencer.
Dever, vigilância e oração são os pilares seguros que nos permitem melhorar, mesmo sob a as velhas angústias que nos acompanham há milênios e que devemos aprimorar em cada oportunidade que tivermos.
Beth Passos
Jornalista