X

‘Rolê das Eleições’ no Via Verde Shopping, ‘Mostra #ModadoNovoMundo’ e mais

Retomada

A Presidência e a Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Acre, por meio da Portaria Com Conjunta nº 33/2022, estabeleceram que a partir de 25 de abril de 2022 (segunda-feira) deverão ser retomadas as atividades presenciais, em 100% dos usuários internos, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Acre, mantendo-se a observância, no que couber, da Portaria Conjunta n. 33, de 14 de julho de 2020.

Audiências

As audiências poderão ser realizadas de forma presencial, telepresencial ou por meio de vídeoconferência, nos termos da Resolução CNJ nº 354/2020, conforme decidir a autoridade judiciária, resguardadas as medidas sanitárias pertinentes.

Atendimento ao público

O atendimento presencial ao público externo fica retomado, com preferência para o atendimento via Balcão Virtual.

L’Eau de Lily

Marca de perfumaria feminina do Boticário inspirada na beleza e riqueza dos aromas de flores, como os lírios, traz sofisticação em todas as suas fragrâncias. A novidade é o L’eau de Lily, primeiro Desodorante Colônia da marca, é da família olfativa Floral Floral, tendo essa mesma sofisticação, mas mais fresca e delicada, ideal para acompanhar no do dia a dia

Posse

Procurador-geral de Justiça, doutor Danilo Lovisaro, empossará nos cargos de procurador de Justiça os promotores Meri Cristina Amaral Gonçalves, Alessandra Garcia Marques, Francisco José Maia Guedes e Getúlio Barbosa de Andrade, no dia 6 de maio, em sessão solene virtual, às 17h. Grata pelo convite!

Ogros Gigantes invadem o Via Verde Shopping

Com objetivo de proporcionar momentos divertidos a sua clientela, o Via Verde Shopping entrou em um universo medieval: Ogros gigantes estão expostos pelos corredores do shopping e todos os visitantes poderão ver os seres mitológicos de forma gratuita. A partir do dia 23 de abril, durante a semana o shopping disponibilizará a plataforma 360°, onde o público conseguirá fazer fotos mostrando os gigantes e nos fins de semana, das 16h às 17h, terá contação de histórias sobre o mundo medieval.

Os ORCS

são criaturas místicas do folclore europeu, que aparecem nos contos de fantasia como criaturas guerreiras muito fortes, prontos para defender suas tribos de quaisquer ameaças. Filmes como “O Senhor dos Anéis” e “Warcraft: O Primeiro Encontro entre Dois Mundos” apresentaram os ORCS ao cinema.

“Rolê das Eleições”

O Tribunal Eleitoral do Acre (TRE-AC) iniciou no dia 3 de abril a campanha “Rolê das Eleições” no Espaço Cultural do Via Verde Shopping. Na campanha será possível tirar a 1ª via do Título de Eleitor, alterar dados, transferir o documento para o Acre, regularizar a situação eleitoral, solicitar a 2ª via e esclarecer dúvidas. O plantão de atendimento é mais uma opção para os eleitores resolverem as pendências com a Justiça Eleitoral antes do dia 4 de maio, último dia para regularizar a situação do título eleitoral e solicitar a primeira via do documento.

Atendimentos

Os próximos atendimentos da ação ocorrerão nas seguintes datas: 23, 24, 30 de abril e 1º de maio, das 14h às 20h. Ao comparecer ao atendimento ao eleitor, é preciso que o cidadão leve um documento oficial de identificação (carteira de identidade, de trabalho ou passaporte), comprovante de residência e certificado de quitação de serviço militar (para homens de 18 a 45 anos).

Mostra de moda, arte e cultura

Marca acreana autoral, Made in Acre, desembarcou em São Paulo, principal metrópole do país, para representar o estado do Acre na ‘Mostra #ModadoNovoMundo’, evento vanguardista concebido em homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922. As 30 marcas convidadas apresentarão ao Brasil e ao mundo a legítima cena da moda brasileira, representando o vanguardismo do movimento antropofágico proposto pelos artistas modernistas há 100 anos.

A peça que representará o Acre na Mostra

Camiseta com a frase “O Estado que lutou pra ser brasileiro” representando a finalidade da Revolução Acreana, marcada por uma série de conflitos de fronteira entre a Bolívia e a Primeira República Brasileira, de 1899 a 1903, com a assinatura do Tratado de Petrópolis, com a anexação da região ao Brasil. A partir daí, o Acre para ser um Estado brasileiro. A peça ganha um acessório criado por mulheres indígenas. A peça reúne tem grande representatividade, por une homenagens ao grande marco da história do Acre e aos povos originários.

Encerramento

No dia 1º de maio, encerramento ‘Mostra #ModadoNovoMundo’, acontecem dois desfiles, nas rampas da Praça das bibliotecas. Paralelamente à Mostra, o Instagram @_modadonovomundo realizará a “Semana de moda moderna”, de forma híbrida, com a publicação de conteúdos diários inéditos de marcas convidadas, com visitas guiadas, filmes de moda, lives, rodas de conversas e oficinas.

Além da marca acreaníssima Made In Acre, participam da Mostra de moda, arte e cultura: Aline Martinez, Brechó da Poppi, Coelho Gavião, Coletivo de 2, Feito por Gita, Grão, Gustavo de Carvalho, H-AL, Jô de Paula, Júlia Novaes, Kátia Fagundes – Da Tribu, Las Chicas Tienen Fuego, Leila Bahia, Linhas pontos e panos, Lizzi, Luciano Pinheiro, Maria com chá, Mylena Uhlig, Naná – moda comunitária, Noeme Gomes, Otake, Refazenda, Susana Fernandez, Ventana, Vermelho Flô, Verson Souto, Watatakalu Yawalapiti, Willi de Carvalho, Xilo Shirt. Parabéns às socias e amigas Juliana Pejon e Rayssa Alves!
De idade nova a atuante advogada Gracileidy Bacelar, que na data de ontem (22) foi bastante prestigiada pelos familiares, amigos e colegas de profissão. Sucesso!
Quem comemorou mais um aniversário foi a querida Leoneide Amaral, no dia 8 de abril e é claro que recebeu todos os mimos do marido Eufran Amaral. Vivas para a Leo!
Quem também está de idade nova é a advogada Helcíria Albuquerque, que comemorou o aniversário em grande estilo no Restaurante La Nonna, reunindo colunáveis de A a Z
Ivete Martinello, Brenna Amâncio e Tiago Matinello com o ator Daniel Scarcello em uma de suas apresentações do inspirador espetáculo ‘Cabo de Guerra’.
Sim ela fez 4.6! Em sua melhor fase pessoal e profissional a médica Rachel Dantas comemorou a nova idade cercada de todo carinho e chamego do filho Heithor e do marido Richard Padrón, no dia 5 de abril. Feliz cumpleaños!
Também de idade nova a ariana Gerlane Garcia, que iniciou um novo ciclo de vida com muita paz, saúde e amor. Vivas!!!
Na exposição dos ORCS, no Via Verde Shopping estão os seguintes personagens: Gratuk, o desbravador da tribo, é o responsável para encontrar alimento, abrigo e novos meios de defesa; Dadur é o elemento surpresa do grupo, vigia e espreita sem ser percebido, apesar de possuir um tamanho descomunal; Dahkgrom, o comilão do grupo, está sempre com fome e disposto a caçar os maiores animais para fazer um grande churrasco; Gulgash, líder da tribo, é um Orc que conduz e protege a todos das ameaças que possam surgir; Drakoah é uma fêmea forte e guerreira que defende seu bebê dos perigos; e o Thak é o valente e divertido bebê da tribo.

Agnes Cavalcante: