O alemão Christian Brückner foi indiciado na Alemanha, a pedido da Justiça portuguesa, pelo desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann em 2007 em Portugal.
“No âmbito do inquérito onde se investigam as circunstâncias que rodearam o desaparecimento, em 2007, de Madeleine McCann foi, esta 4ª feira, constituído um arguido”, afirma nota da Procuradoria da República da Comarca de Faro.
“O arguido foi constituído pelas autoridades alemãs em execução de um pedido de cooperação judiciária internacional emitido pelo Ministério Público de Portugal”, complementa a nota.
Madeleine desapareceu em 3 de maio de 2007, quando sua família passava as férias ao sul do território português, na Praia da Luz. O principal suspeito foi apontado em 2019: o alemão Christian Brückner, de 44 anos. À época, a polícia investigava se ele poderia ter levado a menina para sua terra natal, a Alemanha.
Reforçando as suspeitas sobre o caso, Brückner viveu de forma intermitente em Algarve, de 1995 a 2007, em uma área muito próxima da praia da Luz, onde Madeleine foi sequestrada.