Um jovem de 26 anos morreu afogado no Rio Xapuri, na tarde da última segunda-feira, 4. O corpo foi encontrado pelos bombeiros na terça-feira, 5, preso entre os galhos no fundo do rio.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava bebendo com um amigo na embarcação e, durante a brincadeira, decidiu pular do barco. Conforme depoimento de testemunhas, a vítima não sabia nadar.
Foi necessário apoio de militares de Rio Branco. Ao todo, quatro profissionais do 8º BEPCIF fizeram o resgate do corpo, que foi entregue no necrotério do Hospital Epaminondas Jácome.
Criança desaparecida em Xapuri
No mesmo dia em que o jovem morreu afogado, uma criança de três anos caiu no Rio Acre, próximo ao bairro Bolívia, em Xapuri. Até esta quarta-feira, 6, os bombeiros não conseguiram encontrar o corpo.
Segundo a Tenente Laiza Luz, o tamanho do Rio Acre dificulta as buscas. “O rio em que o rapaz foi encontrado é menor e tem mais galhadas embaixo, que prendeu ele. Já o Rio Acre é maior, menos galhos e o corpo da criança é menor”, afirmou.
Leia mais em: Criança de três anos cai no rio Acre e bombeiros fazem buscas