A Associação Comercial do Acre (Acisa) realizou, na manhã desta terça-feira, 5, a primeira reunião com gestores e representantes do Governo do Acre para dar início ao planejamento da 47ª edição Expoacre.
Após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, a maior feira agropecuária do Acre, a Expoacre, será realizada, este ano, entre os dias 30 de julho e 7 de agosto em Rio Branco.
Na reunião, os gestores deram início às discussões sobre o o evento, que contará com a tradicional cavalgada, obras de pavimentação no Parque de Exposições, bem como o convênio com a Acisa, para a comercialização dos espaços para os empresários.
“A Acisa sempre trabalhou em parceria com o Governo do Estado para executar a Expoacre. Sabemos da importância dessa atividade econômica para geração de emprego e renda. Após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, queremos trazer a maior e melhor Expoacre da história. O tema da feira é o Agronegócio, porém a realização da Expoacre impacta diversas cadeias produtivas da economia acreana, no geral. Desde o início, na compra de insumos para reformar os espaços, contratação de funcionários para a feira, até a compra de combustíveis para a cavalgada”, destacou Marcello Moura, presidente da Acisa.
Além da exposição dos empresários, o evento oferece um amplo espaço com praças de alimentação, áreas de recreação, rodeios, exposição de animais, reuniões, palestras, comercialização de veículos, leilões, comercialização de máquinas e equipamentos, entre outros negócios.