O Estado do Acre ultrapassou, nesta terça-feira, 26, a marca de 2 mil mortes por complicações da covid-19. Conforme o último boletim oficial emitido pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), mais dois óbitos foram registrados, sendo uma vítima natural da capital e outra de Feijó, no interior do Estado.
Com estas novas mortes anteriores, mas que só foram informadas neste dia 26, chegou a 2002 o número oficial de óbitos, desde que a pandemia se instalou no acre. Natural de Rio Branco, a primeira vítima foi S.A.B., de 57 anos, que deu entrada no dia 9 de abril e faleceu no dia 12 de abril, enquanto a outra vítima, natural de Feijó, F.M.M, de 85 anos, deu entrada no dia 17 de abril e faleceu dia 22 de abril, no Hospital Regional de Feijó.
O número de casos também sofreu pequena elevação após o registro de apenas dois casos, mantendo a curva de queda de novos casos nos últimos meses.
Até o momento, o Acre registra 326.020 notificações de contaminação pela doença, sendo que 201.338 casos foram descartados e 10 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 122.646 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 5 seguiam internadas até o último boletim divulgado pela Sesacre.