Onze adolescentes privados de liberdade e que cumprem pena no Instituto Sócioeducativo do Acre (ISE) foram atendidos na quinta-feira, 28, por uma equipe do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo.
A ação é resultado de parceria entre os dois institutos, que proporcionou aos internos acesso ao documento pessoal, um direito de todo cidadão, que irá permitir o ingresso em cursos profissionalizantes e inscrição em benefícios sociais, entre outras atividades.
O atendimento foi realizado no próprio instituto de identificação com a inspeção do Diretor do Instituto, Junior César, que ressaltou a importância do documento na vida social.
“O trabalho de parceria com as instituições governamentais nos possibilita levar ao alcance de quem mais precisa o atendimento com emissão de cédulas e na promoção de cidadania. A emissão do documento é uma das diretrizes da atual gestão da Policia Civil que prioriza o atendimento respeitando a supremacia do interesse público”, finalizou o Diretor Junior César.