A cantora gaúcha Luisa Sonza, de 23 anos, fará seu primeiro show no Acre no mês de julho, segundo informou o perfil @jogosuni nas redes sociais. O show da ‘braba’ irá marcar a abertura da segunda edição dos jogos universitários previstos para ocorrerem no segundo semestre deste ano.
Os detalhes do show ainda estão sendo ajustados, conforme Richard Brilhante, um dos organizadores. No entanto, ele adiantou que os ingressos estarão disponíveis para venda já a partir da próxima semana.
Embora o show marque o lançamento da segunda edição dos Jogos Uni, as disputas devem ser realizadas apenas no segundo semestre, devido a questões logísticas, segundo a organização.
Na primeira edição dos jogos, realizada entre novembro e dezembro de 2021 no Sesc Bosque, em Rio Branco, a competição reuniu 900 estudantes de 29 atléticas da Universidade Federação do Acre (Ufac), Centro Universitário Uninorte, Universidade Paulista (Unip) e Estácio Unimeta, que disputaram em 12 modalidades.
Sobre a cantora
Dona de hits como “SentaDONA”, “Penhasco” e “Anaconda”, Luiza Sonza iniciou sua carreira cantando em festivais da canção e aos sete anos de idade foi contratada pela banda Sol Maior, realizando diversos eventos com a banda até seus dezessete anos. Em 2014, ela criou seu próprio canal no YouTube onde passou a publicar versões cover de músicas de vários artistas, o que fez Luísa ganhar visibilidade na internet, passando a ser chamada pelo público de “Rainha dos Covers”, chegando a fazer 24 shows para aproximadamente 40 mil pessoas.
Em maio de 2017, Sonza assinou com a gravadora Universal Music e lançou sua primeira música autoral, intitulada “Good Vibes”. Em julho, Sonza lançou seu segundo single, intitulado “Olhos Castanhos”. Em outubro, foi lançado seu primeiro extended play auto-intitulado, onde contém a faixa “Não Preciso de Você Pra Nada”, com a participação do cantor Luan Santana.
Em janeiro de 2018, Luísa lançou o single “Rebolar”, canção que faz parte do seu primeiro EP. O videoclipe de “Rebolar” ficou em 1° lugar nos vídeos em alta do YouTube. Em junho, Luísa fez uma participação especial em um episódio da série Dra. Darci interpretando Julinha. Em julho, Luísa lançou o single “Devagarinho”, sua primeira canção a entrar no top 50 do Spotify Brasil. Em outubro, ela foi convidada pelo autor Aguinaldo Silva para gravar a canção “Nunca Foi Sorte”, escrita por ele para a trilha sonora da novela das nove O Sétimo Guardião e fazer uma participação especial como ela mesma na trama. Em dezembro, ela lançou a canção como single. Em novembro, ela lançou o single “Boa Menina”.
Em fevereiro de 2019, Luísa lançou uma versão forró de “Boa Menina”. Em março de 2019, ela lançou o single “Pior Que Possa Imaginar”. Em junho de 2019, Luísa lançou seu álbum de estreia Pandora, que conta com os singles “Pior Que Possa Imaginar”, “Fazendo Assim”, com participação do cantor Gaab e “Garupa”, com participação do cantor e drag queen Pabllo Vittar.
Em março de 2020, lançou o single intitulado “Braba”. Dois meses depois, participou da canção “Não Vai Embora” do cantor Dilsinho. Em junho, Sonza participou do single “Flores” do cantor Vitão. Um mês depois, a artista lançou a faixa “Toma”, que contou com participação do cantor MC Zaac. Entre outubro e dezembro de 2020, Sonza ainda foi artista convidada dos singles “Quebrar Seu Coração” de Lexa, “Século 21” de Léo Santana, “Friend de semana” de Danna Paola e Aitana, “Câncer” de Xamã, e “Quarto Andar” de As Baías. Ainda em dezembro, a cantora lançou o single “Modo Turbo”, com participação de Pabllo Vittar e Anitta, usada como primeiro single de seu segundo álbum de estúdio Doce 22. Em fevereiro de 2021, lançou a canção “Cansar Você” com Thiaguinho, e também participou dos singles “Ain’t Worried” de Bruno Martini, “Cry About It Later” de Katy Perry, “Tentação” de Carol Biazin, e “Atenção” de Pedro Sampaio.
*Fonte: Wikipedia