Será realizado nesta terça-feira, 12, a partir das 17h, na Casa de Leitura da Gameleira, localizada na Rua Senador Eduardo Asmar, Segundo Distrito de Rio Branco, o “Sarau da Casa”. Após dois anos se contação de história, conversa com poetas, e shows musicais, o projeto retorna com o objetivo de resgatar o melhor da cultura local.
“Essa questão do sarau tem várias motivações, uma delas é que estamos saindo do período crítico da pandemia, retornando aos poucos. Por conta disso, o local ficou sem atividades. Queremos levar arte para aliviar os momentos difíceis que passamos”, disse Alessandro Godim, organizado do evento.
O fazedor de cultura ressaltou que o sarau será circuito, passando por outros locais.
“O primeiro é agora na Gameleira, o segundo sarau será no dia 21 deste mês na Casa Café com Poesia, e o terceiro será na Casa Vivarte, no dia 29, também em abril. Vamos realizar essa ação mensalmente. Todo dinheiro arrecadado com a venda dos ingressos, com valor simbólico, de comidas e bebidas, e com bazar, será para a manutenção desses locais de cultura. Esse é um trabalho voluntário de todos os artistas”, frisou Godim.
Criada pela Fundação Elias Mansour (FEM) como forma de extensão da Biblioteca Pública, a Casa de Leitura da Gameleira surgiu para incentivar a cultura acreana, sendo um atrativo para crianças, jovens e adultos.