Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com show da banda Ara ketu, Concha Acústica será reinaugurada neste domingo, 1º de maio

Com show da banda Ara ketu, Concha Acústica será reinaugurada neste domingo, 1º de maio

Foto: Marcos Vicentti/Secom

Com show da banda Ara ketu, Concha Acústica será reinaugurada neste domingo, 1º de maio
Foto: Marcos Vicentti/Secom

A Concha Acústica Jorge Nazaré, um dos principais pontos de cultura, esporte e lazer da capital acreana, será reinaugurada, neste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador. A inauguração está prevista para às 18h, com a presença de artistas locais, da Banda da Polícia Militar (PMAC) e a atração principal, a banda Ara Ketu, cujo show é resultado de parceria entre o governo do Estado e a Associação Comercial do Acre.

De acordo com o governo, o espaço, inaugurado no ano de 2002, esteve fechado durante a pandemia de covid-19, no entanto, a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) está buscando incentivar a retomada das atividades culturais, por isso, investiu cerca de R$ 300 mil para a revitalização do espaço artístico-cultural, que recebeu uma nova lona, com mais resistência, nova pintura e rampas, para maior acessibilidade, garantindo um alcance mais efetivo de artistas e do público.

“É com muito orgulho que entregamos a concha para a população, principalmente aos artistas, para utilizarem deste espaço. A concha sempre foi um lugar com o qual tivemos um olhar muito cuidadoso. Devido à pandemia e por esse ser um local de muito movimento e eventos, não poderíamos arriscar a saúde da população, mas agora conseguimos entregar com êxito”, frisou o presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), Manoel Pedro (Correinha).

Sobre a Concha Acustica

A Concha Acustica fica no Parque da Maternidade, em Rio Branco, e é um dos pontos turísticos mais famosos da capital, sendo palco de eventos culturais e esportivos, além de um importante local de encontro da população.

A concha é considerada um palco universal. Em seu entorno transitam pedestres e ciclistas em busca dos eventos culturais que acontecem por lá. O local já recebeu músicos como Lenine, João Donato e a banda Los Porongas, atrações de carnaval e festivais como o Chico Pop, que faz referência ao jornalista acreano homônimo.

Jorge Nazaré Guimarães Gama (1960–1999), natural de Rio Branco, tornou-se conhecido por sua contribuição ao movimento cultural audiovisual. Poeta, indigenista, ator e produtor de eventos, se destacou, também, como ativista cultural na década de 80.

Sair da versão mobile