O tradicional carnaval fora de época, Carnavale, voltou em edição especial, este ano, e acontecerá, neste final de semana, nos dias, 22, 23 e 24 de abril. O evento será realizado no Canal da Maternidade e terá início às 17h, com entrada gratuita.
O projeto é financiado pelo Emergencial Lei Aldir Blanc e contará com shows de bandas locais, as tradicionais marchinhas de carnaval e muita folia para os participantes da festa.
Para a cantora Camila Cabeça, uma das atrações do evento, a volta do Carnavale é uma oportunidade para o retorno de atividades culturais no estado.
“Agora que está todo mundo vacinado, temos a possibilidade de retomar as atividades. Os artistas ficaram, durante um bom tempo, em situações problemáticas, o setor cultural foi o primeiro que parou, e o último que está retornando, então, nessa pandemia, entendemos a relevância da cultura, da arte para nossas vidas”, destacou ela.
Além dos tradicionais shows carnavalescos, o evento contará com a segunda edição do Festival de Marchinhas, um incentivo a todos os compositores de mostrarem o seu trabalho na folia. “Esse é um evento coordenado pelo Biau Som e parcerias, que se aventuraram de fazer esse grande evento. Junto com ele (carnavale), terá o segundo festival de marchinhas, na sexta-feira, será bandas, e, amanhã (sábado), teremos a etapa, da escolha dos três primeiros lugares, com premiações” afirma a idealizadora
Com início às 17 horas, a artista pede à população para chegar cedo e aproveitar todas as atrações.
“A gente pede que as pessoas cheguem cedo, uma vez que o evento começa às 17h e vai até 22h. Se quiser levar cadeira, geleira, tá liberado, e o coração cheio de vontade de brincar. É um carnaval de fato, onde priorizamos a família, então a ideia é juntar as pessoas mais idosas, os pais, as mães, filhos e netos, é um carnaval para todo tipo de família”, destaca ela.