Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Edição especial do Carnavale será realizada neste final de semana, em Rio Branco

Edição especial do Carnavale será realizada neste final de semana, em Rio Branco
Edição especial do Carnavale será realizada neste final de semana, em Rio Branco
Dos dias 22 à 24 de abril, o evento terá entrada livre e concurso de marchinhas de carnaval.

O tradicional carnaval fora de época, Carnavale, voltou em edição especial, este ano, e acontecerá, neste final de semana, nos dias, 22, 23 e 24 de abril. O evento será realizado no Canal da Maternidade e terá início às 17h, com entrada gratuita.

O projeto é financiado pelo Emergencial Lei Aldir Blanc e contará com shows de bandas locais, as tradicionais marchinhas de carnaval e muita folia para os participantes da festa.

Para a cantora Camila Cabeça, uma das atrações do evento, a volta do Carnavale é uma oportunidade para o retorno de atividades culturais no estado.

“Agora que está todo mundo vacinado, temos a possibilidade de retomar as atividades. Os artistas ficaram, durante um bom tempo, em situações problemáticas, o setor cultural foi o primeiro que parou, e o último que está retornando, então, nessa pandemia, entendemos a relevância da cultura, da arte para nossas vidas”, destacou ela.

Além dos tradicionais shows carnavalescos, o evento contará com a segunda edição do Festival de Marchinhas, um incentivo a todos os compositores de mostrarem o seu trabalho na folia.  “Esse é um evento coordenado pelo Biau Som e parcerias, que se aventuraram de fazer esse grande evento. Junto com ele (carnavale), terá o segundo festival de marchinhas, na sexta-feira, será bandas, e, amanhã (sábado), teremos a etapa, da escolha dos três primeiros lugares, com premiações” afirma a idealizadora

Com início às 17 horas, a artista pede à população para chegar cedo e aproveitar todas as atrações.

“A gente pede que as pessoas cheguem cedo, uma vez que o evento começa às 17h e vai até 22h. Se quiser levar cadeira, geleira, tá liberado, e o coração cheio de vontade de brincar. É um carnaval de fato, onde priorizamos a família, então a ideia é juntar as pessoas mais idosas, os pais, as mães, filhos e netos, é um carnaval para todo tipo de família”, destaca ela.

 

Sair da versão mobile