X

Humaitá conquista título inédito do Campeonato Acreano

(Foto: Sérgio Vale)

Na noite de quarta-feira, 13, o Sport Clube Humaitá, de Porto Acre, o “Tourão”, venceu no estádio Arena Acreana, o Campeonato Acreano de futebol. O time do interior conquistou seu primeiro título profissional com uma rodada de antecedência do torneio, após derrotar o Galvez por 2 a 0.

Os gols foram marcados por Fabinho, artilheiro isolado da competição, e por Daniego. O Humaitá, dono da melhor campanha no segundo turno com quatro vitórias em quatro jogos, irá representar o Acre em competições nacionais em 2023, além de participar da Série D, já neste final de semana.

Em 2021, o “Tigrão”, caçula do futebol acreano, e terceira equipe do interior a levantar a taça, junto com o Adesg de Senador Guiomard, e Plácido de Castro, foi vice-campeão do Campeonato.

“Estamos muito felizes com a conquistar. Fomos campeões invictos. Todos exagero é condenável, menos o da gratidão, principalmente a Deus. Temos uma história de superação e luta. Agora, é só felicidade. Cumprimos o nosso dever. Toda equipe está de parabéns”, declarou Emanoel Sacramento, técnico do Humaitá.

No domingo, 17, às 16h, o Humaitá recebe no Arena Acreana, o Amazonas na estréia do Brasileirão Série D. O Rio Branco também participará da competição, enfrentado fora de casa, o Trem Desportivo Clube, do Amapá.

(Foto: Sérgio Vale)
(Foto: Sérgio Vale)
(Foto: Sérgio Vale)
Categories: ESPORTE Geral
Agnes Cavalcante: