Contratado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedur), o SENAI certificou, na manhã desta sexta-feira-feira, 1º de abril, quase 200 alunos na Cidade do Povo, em Rio Branco. A iniciativa teve a parceria do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) Dom Moacyr e Caixa Econômica Federal.
Realizada na Escola de Gastronomia e Hospitalidade do Acre Miriam Assis Felício, a solenidade contou com a presença dos alunos concludentes dos cursos, da presidente em exercício da FIEAC, Raimundinha Holanda, do diretor-regional do SENAI, João César Dotto, além de representantes das instituições parceiras.
Os alunos concluíram cursos nas áreas de mecânica de motocicletas e de ar condicionado, pães e massas especiais, bolos e tortas, confeitaria fina, bombons e trufas, pizzaiolo, salgadeiro e pães rústicos. Algumas pessoas aproveitaram bastante a oportunidade e fizeram capacitações em diferentes áreas. A professora Francisca Neires, que atualmente está desempregada, concluiu quatro cursos.
“Fiz mecânica de motocicleta, bombons e trufas, pães e massas especiais, além de pães rústicos. Já produzi alguns doces para eventos e vou aproveitar para fazer ovos de chocolate neste período de Páscoa e, dessa forma, obter um dinheiro extra, juntamente com a minha filha”, revelou Neires.
Para o diretor-regional do SENAI, João César Dotto, a união das instituições foi primordial para o sucesso da ação. “Queremos continuar ofertando educação profissional de qualidade para esta comunidade e para outras regiões do estado. O SENAI está de portas abertas para todos. Quem faz um curso no SENAI pode seguir em frente com autonomia”, ressaltou.
A presidente em exercício da Federação das Indústrias do Acre, Raimundinha Holanda, parabenizou os alunos concludentes. “Hoje vocês não recebem um simples certificado de conclusão de curso. Além de todo o conhecimento adquirido, terão no currículo o nome do SENAI, uma instituição reconhecida em nível nacional e internacional por sua excelência em preparar pessoas para o mundo do trabalho. Temos um carinho enorme pela Cidade do Povo. Esperamos que todos que concluíram os cursos tenham sucesso na vida profissional”, acrescentou a empresária.