Natural de Capixaba, M.M.S., de 33 anos, deu entrada no dia 4 de abril, e faleceu no dia 7, na Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), por complicações da covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), em boletim oficial que indica a elevação no número mortes pela doença no Estado para 1995.
A Sesacre não informou o sexo da vítima, se ela possuía comorbidades ou não ou, ainda, se a vítima havia sido vacinada contra a doença. O número de pessoas infectadas pela covid-19 no Estado também sofreu leve aumento após o registro de dois novos casos, sendo 123.822 o número oficial de infectados até o momento, desde o primeiro caso registrado há dois anos.
Até o momento, o Acre registra 322.466 notificações de contaminação pela doença, sendo que casos 198.638 foram descartados e 6 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 121.598 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 6 seguiam internadas até o último boletim divulgado.