Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Primeira Feira do Emprego Jovem Aprendiz acontece neste sábado

Primeira Feira do Emprego Jovem Aprendiz acontece neste sábado
Primeira Feira do Emprego Jovem Aprendiz acontece neste sábado
Primeira feira ocorrerá neste sábado na Estácio/Unimeta (Foto: Divulgação)

Rio Branco sedia neste sábado, 9, a 1ª Feira do Emprego Jovem Aprendiz. O evento será realizado na universidade Estácio/Unimeta e visa criar oportunidades para o público de 14 a 24 anos que procura se inserir no mercado de trabalho.

O conselheiro tutelar Ari Oliveira, idealizados do projeto, destacou que a ideia do projeto surgiu a partir de uma viagem à Cidade de São Paulo. Para ele, a feira é um meio de prevenir que os jovens não ingressem no mundo do crime.

“Nós não podemos perder essa guerra, hoje as facções tentam de todos os jeitos aliciar nossos jovens e vamos reverter este jogo, vamos criar oportunidade e dar novas chances para o nossa juventude. afirma

A Federação do Comércio do Acre também é uma das parceiras na iniciativa. Segundo o assessor da presidência da entidade, Egídio Garó, “é de suma importância que o empresariado local esteja presente, e note que há oportunidade nas novas gerações.”

Cronograma do Evento

Com abertura às 8 horas da manhã, o projeto iniciará com a partipação do candidato em três palestras com duração de 15 minutos, ainda será disponibilizado uma sala para a impressão de currículos.

“Vamos ter uma sala, um laboratório de informática, com alguém ensinando como fazer um currículo e imprimindo a quantidade que o candidato quiser. Depois disso, ele vai caminhar pela Trilha de Oportunidade, entregando de sala em sala seu currículo”, explica Ari.

Sair da versão mobile