X

Primeira Feira do Emprego Jovem Aprendiz acontece neste sábado

Primeira feira ocorrerá neste sábado na Estácio/Unimeta (Foto: Divulgação)

Rio Branco sedia neste sábado, 9, a 1ª Feira do Emprego Jovem Aprendiz. O evento será realizado na universidade Estácio/Unimeta e visa criar oportunidades para o público de 14 a 24 anos que procura se inserir no mercado de trabalho.

O conselheiro tutelar Ari Oliveira, idealizados do projeto, destacou que a ideia do projeto surgiu a partir de uma viagem à Cidade de São Paulo. Para ele, a feira é um meio de prevenir que os jovens não ingressem no mundo do crime.

“Nós não podemos perder essa guerra, hoje as facções tentam de todos os jeitos aliciar nossos jovens e vamos reverter este jogo, vamos criar oportunidade e dar novas chances para o nossa juventude. afirma

A Federação do Comércio do Acre também é uma das parceiras na iniciativa. Segundo o assessor da presidência da entidade, Egídio Garó, “é de suma importância que o empresariado local esteja presente, e note que há oportunidade nas novas gerações.”

Cronograma do Evento

Com abertura às 8 horas da manhã, o projeto iniciará com a partipação do candidato em três palestras com duração de 15 minutos, ainda será disponibilizado uma sala para a impressão de currículos.

“Vamos ter uma sala, um laboratório de informática, com alguém ensinando como fazer um currículo e imprimindo a quantidade que o candidato quiser. Depois disso, ele vai caminhar pela Trilha de Oportunidade, entregando de sala em sala seu currículo”, explica Ari.

Categories: Geral
Da Redação: