Um princípio de incêndio no Hospital da Criança foi registrado na noite de segunda-feira, 4, em Rio Branco, após a explosão de uma bomba de infusão (equipamento hospitalar responsável por fornecer fluidos, como soro e medicamentos) na sala de tratamento semi-intensivo. Apesar do susto, não houve feridos.
Com a explosão, um pequeno tumulto foi formado, mas rapidamente, os funcionários da unidade utilizaram extintores de incêndio para conter as chamas. Nas redes sociais, familiares de pacientes chegaram a publicar alguns vídeos que mostram pais dos pacientes saindo do local com seus filhos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe foi ao local para os procedimentos de praxe. A Secretária de Saúde do Acre, Paula Mariano, esteve no local imediatamente e confirmou que duas crianças estavam sendo atendidas no momento da explosão, mas disse que ambas estão bem.
Tem que ter uma perícia [pra mostrar] se foi só a bomba, e assim vai ser avaliado. Graças a Deus, o maior dano foi esse, nenhuma criança ferida e, graças a Deus, a gente tinha os extintores e nossos servidores conseguiram controlar a tempo. Duas crianças [estavam sendo atendidas no momento], mas aonde aconteceu foi no leito de uma criança, graças a Deus ela está bem e estável dentro do quadro dela, mas graças a Deus ela está bem.