X

Projeto ‘Energisa na Comunidade’ será realizado na Cidade do Povo, neste sábado

A primeira edição do projeto Energisa na Comunidade de 2022 ocorre neste sábado, 30 de abril, no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco. Durante a ação, será possível substituir lâmpadas antigas por luminárias de LED, mais duráveis e econômicas, ter acesso a dicas de redução de consumo da energia elétrica, além de ter a oportunidade de negociar débitos atrasados com descontos especiais. 

Os serviços serão oferecidos na Escola Estadual Frei Heitor Maria Turrini, das 8h às 14h. O coordenador de Recebíveis da Energisa Acre, Alan Morais, explica que o projeto deve ser realizado todos os meses e o objetivo é aproximar a empresa da comunidade. 

“Cada edição será realizada em uma região diferente de Rio Branco. Além disso, vamos fazer edições no interior do Estado. Essa aproximação da empresa com o cliente é fundamental”, comentou.  

Para ter acesso à substituição de lâmpadas, basta que o cliente leve as suas unidades incandescentes ou fluorescentes (mesmo que estejam queimadas) para serem trocadas pelas lâmpadas de LED, com o objetivo de economizar mais energia. “Essas lâmpadas são mais eficientes, duradouras e consomem menos. Cada família tem direito à troca de até 6 lâmpadas”, explicou Alan.  

Durante o evento, os clientes de baixa renda também podem atualizar seu cadastro, pois uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estará no local. Com o cadastro atualizado, o cliente pode ter acesso ao benefício da Tarifa Social e conseguir descontos entre 10% a 65% na fatura de energia. Para a atualização, basta apresentar o Número de Identificação Social (NIS), carteira de identidade ou qualquer outra identificação com foto, CPF e conta de energia elétrica.  

Além disso, no Energisa na Comunidade o cliente consegue obter condições especiais de negociação de débitos. “Para aproveitar as condições, basta o cliente apresentar os documentos pessoais (CPF e RG) que vamos fazer a melhor negociação possível para o cliente”, destacou o coordenador.  

Categories: Geral
Agnes Cavalcante: