Além disso, segundo a diretora de Marketing da GAZETA FM, Larissa Martinello, estão previstos novos investimentos para modernização da estrutura física da rádio, como a reforma e a ampliação dos estúdios e outras inovações tecnológicas, para melhorar ainda mais o alcance da emissora e oferecer recursos de mídia mais atualizados para a equipe de trabalho e, claro, para os ouvintes.
“A rádio se consolidou no mercado, com muita responsabilidade com as empresas que nos procuram para anunciar. Para nós, não basta o anúncio em si, queremos dar todo suporte na divulgação e sucesso dos parceiros. Hoje, temos nossas redes sociais e site bastante ativos para agregar valor na publicidade. Temos anunciantes que estão conosco desde a fundação, uma relação de carinho mesmo. Só temos a agradecer por esse sucesso aos nossos colaboradores, aos locutores, que são nossos grandes parceiros e, especialmente, aos nossos ouvintes, que são fiéis a nossa programação. A história da GAZETA 93 FM é a história do público acreano e, por isso, nosso investimento para oferecer o melhor produto não para”, destaca.
História
A fundação foi no ano de 1981, mas, somente em 1989, a rádio assumiu o atual nome, pelo qual ficou conhecida pelos acreanos. Naquela época, a empresa funcionava no Edifício Santos, no Centro da cidade, e, em meados dos anos 90, chegou também a operar no mesmo prédio da TV Gazeta; posteriormente, em outro endereço, na Avenida Getúlio Vargas. Em 2002, a GAZETA FM, finalmente, foi transferida para o atual endereço, na Avenida Antônio da Rocha Viana.
“Posso falar que grande parte da história do Acre passa também pela GAZETA FM. Portanto, temos motivos mais do que suficientes para celebrar essa data, e, ao mesmo tempo, a obrigação de agradecer nossos ouvintes e nossos colaboradores, que ajudaram a chegar nessas mais de quatro décadas de trabalho”, celebra o diretor-geral, jornalista Silvio Martinello.
“É um sentimento de gratidão. Estou aqui, desde 1988, tenho 33 anos de rádio. Como eu costumo dizer, cada dia é um aprendizado. Cada dia, eu aprendo um pouquinho a mais, tanto com os meus colegas de trabalho, como no dia a dia com parceiros e ouvintes. Eu costumo falar que, na rádio GAZETA FM, sempre estão os melhores profissionais da cidade, me sinto honrada em trabalhar com eles, desde a época que eu entrei, que foi com o Roberto Vaz e com o Silvio Martinello. Eu aprendi muito com todos eles, e continuo aprendendo, porque a gente nunca está completo, sempre tem algo a aprender. Rádio é diferente de qualquer meio de comunicação, rádio, pra mim, é magia! É como se você tivesse lendo um livro: você deixa a sua imaginação percorrer a vida. É uma honra participar dessa equipe”, destaca Marthinha.
Com mais de quatro décadas de trabalho, a rádio GAZETA consegue unir passado, presente e futuro, em uma programação diversificada. Há cerca de um ano, os ouvintes ganharam um novo jornal matinal, por meio do qual podem ficar bem informados sobre as principais notícias do dia, através das vozes dos jornalistas Brenna Amâncio e Tiago Martinello.
“Está sendo uma grande experiência, um desafio muito grande na minha carreira jornalística. Acredito que a gente sempre está se reinventando na rádio GAZETA. É muito satisfatório, pois a gente sabe que a rádio tem uma história muito forte. Sabemos o quanto as pessoas anseiam por notícias, e ter esse compromisso de prestar informações com credibilidade, com toda essa marca que é A GAZETA, que meu pai construiu, ao longo de toda sua carreira, é realmente algo que nos orgulha demais”, destacou Tiago Martinello, que está no ar, de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, levando informação para os ouvintes, ao lado de Brenna Amâncio.
Do Acre para o mundo
Atualmente, a rádio não fica mais restrita às fronteiras acreanas, mas está ao alcance de toda a população do Brasil e do mundo, através do site www.radiogazetafm93.net.
Para os acreanos, o alcance do sinal está na faixa de 500 km, de forma totalmente digital. Além da Capital, Rio Branco, a rádio GAZETA 93 FM alcança os municípios de Senador Guiomard, Porto Acre, Acrelândia, Vila Capixaba, Bujari, Vila Califórnia, Vila do V, Plácido de Castro, Sena Madureira e Xapuri.