Chegou a oito o número de mergulhadores que integram a força-tarefa de buscas pelo soldado do Exército Fábio Rodrigo dos Santos Benjamin, que está desaparecido desde domingo, 3, quando navegava pelo rio Amônia, em Marechal Thaumaturgo, no interior do Acre.
No dia 5 de abril, o Corpo de Bombeiros havia informado que cinco mergulhadores faziam as buscas, sobretudo, ainda sem sucesso na missão, outros três mergulhadores devem se unir ao grupo nesta quinta-feira, 7. A informação foi confirmada pelo mergulhador do Corpo de Bombeiros Edmilson Junior, por meio das redes sociais.
Segundo informações do Exército, a embarcação que Benjamin navegava afundou no Rio Amônia, e o rapaz acabou sendo levado pela correnteza. Além dele, outros dois militares e o condutor também estavam no barco, mas conseguiram nadar até uma embarcação que tinha próximo ao local e solicitaram o resgate.
Desde sábado, 2, uma equipe do Corpo de Bombeiros estava na região fazendo buscas por uma outra embarcação que havia naufragado e, ao tomarem conhecimento do desaparecimento do soldado, eles iniciaram as buscas imediatamente, mas as condições climáticas e a forte correnteza dificultaram o trabalho dos bombeiros.
Na segunda-feira, 4, as buscas chegaram a ser suspensas, devido às más condições da região. “O local onde ele se afogou é uma região de bastante correnteza, condições de mergulho praticamente zero, mas, mesmo assim, a gente conseguiu ontem efetuar dois mergulhos no local e eu que desci mas não consegui ficar estabilizado. Quando há essas situações em que o mergulhador não consegue estabilizar debaixo d’água, a gente suspende por um risco de vida da gente mesmo, risco de ficar enganchado, risco de vida mesmo”, disse o mergulhador de resgate do Corpo de Bombeiros Edmilson Junior, que está atuando nas buscas junto a outros bombeiros, com apoio da Marinha e também militares do Exército.