O senhor Raimundo Nonato dos Santos, de 73 anos, o “Mamão”, um dos primeiros taxistas de Epitaciolândia, muito querido pela população daquela região, precisa de ajuda para realizar uma cirurgia de retirada de próstata, no valor de R$ 20 mil, que será realizado em Rio Branco.
Pelas redes sociais, familiares e amigos pedem o apoio e a solidariedade de todos. A filha do taxistas, Ana Lúcia Freitas, comentou sobre a situação de saúde do seu pai.
“Ele já sofre há anos. Em janeiro, ele foi contaminado pela Covid-19 e também pegou uma gripe forte, foi quando tudo complicou, pois é um senhor de idade. Ele não falava das dores que sentia, que não estava urinando direito, talvez por receio de ir ao hospital”.
Freitas salientou que, a princípio, ele teria que tomar soro para que fosse liberado, mas o caso era mais grave.
“Foi descoberto que ele estava com problemas nos rins. Não foi tratado nada da próstata dele aqui, pois não fazem esse tipo de atendimento. Ele ficou 12 dias no Hospital do Idoso, em Rio Branco, mas como teve a greve dos médicos, atrapalhou muito seu tratamento”.
Ana frisou que uma de suas tias, muito preocupada com a saúde do irmão, pagou uma consulta no médico particular, onde foram feitos alguns exames.
“Foi constatado que um dos seus rins está parado, não funciona, e que sua próstata está muito grande. O SUS faz sim, a cirurgia, mas tira somente de 20 a 30% da próstata. Ele está usando sonda a mais ou menos dois meses. A preocupação é que ele pegue uma infecção, que pode ocasionar complicações maiores. Ele deve tirar 80% da próstata, sem correr o risco de utilizar sonda, sendo necessária uma cirurgia com urgência”, concluiu.
As doações podem ser feitas via transferência bancária: Banco do Brasil / Agência: 3952-7 / CC: 15.337-0; ou pelo PIX: 899.032.002-00 ( CPF: Ana Lúcia Freitas dos Santos).