Com classificação livre e entrada gratuita, o show “Sementes”, com Gabriel Pov3da e participação especial da cantora Alice Guél acontecerá no dia 15 de Abril, ás 19h, na Usina de Artes João Donato, em Rio Branco.
O álbum “Sementes” foi lançado em 2021 com apoio da Lei Aldir Blanc e do Fundo Municipal de Cultura de Rio Branco, e dado o impedimento de aglomerações imposto pelo vírus da Covid-19 e a ausência da disponibilidade de vacinas no momento do lançamento do disco, não houve nenhum tipo de apresentação ao vivo para o público no formato presencial.
Agora, com o retorno gradual das atividades culturais presenciais e com mais incentivos vindos da Lei Aldir Blanc para reativar o setor mais prejudicado pela pandemia nos últimos anos, Pov3da apresenta o show “Sementes” em formato presencial na Usina de Artes João Donato.
A paisagem sonora é formada por diversos estilos musicais afros diaspóricos como o reggae, rap, trap, afrobeat, dancehall, reggaeton, dub, mantras; as musicas são construídas em cima de bases eletrônicas, de graves marcantes além de dar abertura para o improviso tanto na palavra em performance quanto no instrumental.
O repertório é composto em sua maioria por músicas autorais presentes no seu primeiro álbum “Sementes”, com citações e versões de músicas de outros artistas como Gilberto Gil, MC Tha e Metá Metá, e algumas faixas do ep “Eletroprana”, lançado no ano de 2019 e que rendeu a Pov3da uma indicação na categoria melhor lançamento de reggae no prêmio Dynamite de Música Independente de 2020.
Participação especial
O evento também conta com a presença de Alice Guél, que participa do álbum “Sementes” na faixa “Quanta Beleza” e divide outras parcerias com Pov3da, se apresentando pela primeira vez na cidade de Rio Branco como convidada especial.
Alice lançou em 2017 seu primeiro trabalho autoral independente chamado “Alice no País que mais mata Travestis” (que hoje soma mais de 100 mil plays nas plataformas digitais) e em 2019 o EP “Alice em Frente ao Espelho” (que hoje soma mais de 90 mil plays nas plataformas digitais), ambos trabalhos produzidos por Pov3da e que se tornaram referência no rap e na cena artística nacional ao lado das produções artísticas de outras travestis como Linn da Quebrada (com quem Alice fez duas parcerias), Jup do Bairro, Monna Brutal, Ventura Profana, Danna Lisboa, entre outras.
Ficha Técnica:
Produção e Direção de Performance: Sarah Bicha
Cenografia: Vands
Iluminação: Kika Sena
Projeções: Caroline Martins
Figurino e Maquiagem: Allana di Souza
Fotografia: Henrique de Almeida
Som: JS Mega Som
Direção Musical: Gabriel Pov3da
Guitarra: Lucas Pereira
Participação Especial: Alice Guél