Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em Brasileia, mais quatro pessoas são executadas e uma fica ferida em ataques criminosos

(Foto: Alexandre Lima/O Alto Acre)

Quatro pessoas foram executadas a tiros, na madrugada desta terça-feira, 5, em Brasileia, interior do Acre. Das quatro mortes, três foram na mesma casa, no bairro Samaúma.

Segundo informações do Portal O Alto Acre, a primeira ocorrência aconteceu por volta de 2h30, quando uma casa foi invadida por um grupo de pelo menos 10 pessoas armadas, que chegou em dois carros e iniciou os disparos contra os três homens que estavam no local.

As vítimas foram identificadas pela polícia como Lucas Bandeira Barbosa, de 23 anos, André Gustavo Sales de Oliveira, de 16 anos, e Wanderson Souza e Silva, cuja idade não foi divulgada.

Equipes do Samu estiveram no local (Foto: Alexandre Lima/O Alto Acre)

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local, mas só puderam confirmar as mortes. Como de praxe, o local foi isolado para o trabalho da perícia técnica e os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco. A Polícia Militar chegou a fazer buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso pelo crime.

Em uma segunda ocorrência, já por volta das 5h, um homem foi morto também a tiros no Ramal do Nazaré. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital de Brasileia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Outro homicídio foi registrado por volta das 5h45 em Brasileia (Foto: Alexandre Lima/O Alto Acre)

Até o momento, a identidade da vítima não foi revelada e o corpo também vai ser encaminhado ao IML.

Em mais um ataque criminoso, pouco depois, outro registro de tentativa de homicídio foi registrado no município, no Bairro Leonardo Barbosa. A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi levada ao hospital ainda com vida, mas até o momento, o estado clínico não foi confirmado.

Outras mortes

A mortes destas quatro pessoas se soma a pelo menos outras 12 mortes registradas no Acre, desde o dia 23 de março.

Ismael Leite do Nascimento, de 31 anos, foi assassinado com pelo menos cinco tiros na quarta-feira, 23, na Rua Olegário França, Bairro Eldorado, em Brasileia. No domingo, 27 de março, Donald Arthur Cerdeiro da Silva foi morto com pelo menos oito tiros, segundo a Polícia Militar. O caso aconteceu na Rua da Sanacre, bairro Santa Inês, em Rio Branco.

Em Bujari, interior do Acre, o cozinheiro Igor Gustavo Gomes de Mesquita, de 28 anos, foi degolado a golpes de facão na madrugada de segunda-feira, 28, no Ramal do Espinhara km 6.

Ainda no dia 28 de março, um homem foi encontrado com um tiro na cabeça no residencial Rosa Linda, em Rio Branco. A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro, mas como não portava documentos, só teve a identidade descoberta dois dias depois.

Na madrugada também do dia 28, Vanderlan da Silva Progênito, de 29 anos, foi assassinado a tiros em um bar no bairro Aeroporto Velho, em Epitaciolândia. Durante a ação, a mulher de Progênito e uma outra pessoa ficaram feridas.

O jovem Ygor Santos de Araújo, de 21 anos, foi morto a tiros na noite da última segunda-feira, 28, no Residencial Cabreúva, na capital, sobretudo, a polícia acredita que ele não tinha envolvimento com organizações criminosas, além de não ter nenhuma passagem pela polícia.

Na quinta-feira, 31 de março, um jovem de 24 anos, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi asssassinado a tiros, após ter a casa invadida no município de Bujari. Já no dia 1º de abril, o vigilante Isael Tomaz Massavi, 35 anos, foi executado em frente a sua casa localizada na rua Fortaleza, bairro Canaã.

No sábado, 2 de abril, Adaias da Silva Souza, de 30 anos, morreu após ser atingido com, pelo menos, cinco tiros no Ramal Benfica, em Rio Branco.

Leia também: ‘Não podemos tratar esses casos como guerra de facções’, diz secretário de Segurança Pública

Sair da versão mobile