Um jovem de 24 anos, que era monitorado por tornozeleira eletrônica, foi asssassinado a tiros na noite de quinta-feira, 31 de março, dentro de casa, no município de Bujari.
Segundo informações da polícia, Elivanio Teixeira Dantas, mais conhecido como “Pai véi”, estava em casa quando o local foi arrombado por criminosos que dispararam, pelo menos, 10 vezes. Uma análise preliminar da perícia técnica indica que cerca de três armas distintas foram usadas no crime.
Um vídeo, divulgado nas redes sociais revela o momento em que Elivânio é assassinado.
As imagens mostram o rapaz sentado em sua cama, quando um homem diz “é o ** pô,”, e inicia os disparos. Na sequência, a vítima grita “ai, ai meu Deus, ai” e outro bandido reage dizendo “dale, dale. Ele vai pegar a arma!”, logo depois de receber vários tiros, não é mais possível observar nenhuma reação da vítima e os suspeitos fogem corrrendo. No final da gravação, ainda é possível ouvir quando um deles diz: “peguei um tiro na mão, doido”.
O vídeo indica que a morte pode ter relação com uma facção criminosa, pois um dos suspeitos chega a mencionar o nome de um grupo criminoso, no entanto, o caso será investigado pela Polícia Civil.
A execução do detento se soma a, pelo menos outros sete assassinatos registrados no Acre, desde o dia 23 de março. Na última semana, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Coronel Paulo Cézar Santos, foi cauteloso ao dizer que “não podemos tratar esses casos como guerra de facções” e que “compete à Polícia Civil apurar esses crimes”.