Passageiros de um ônibus da linha Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco, viveram momentos de pânico, no início da noite dessa segunda-feira, 25, durante um assalto protagonizado por dois homens armados que invadiram o coletivo e roubaram diversos pertences.
Segundo as testemunhas, a dupla, que estaria armada com escopetas, ainda obrigou o motorista a dirigir até o Residencial Rosalinda, desceu no local e fugiu. A Polícia Militar foi acionada, mas ninguém foi preso.
Uma passageira, que pediu para não ter o nome divulgado, falou que os suspeitos xingaram o motorista e tomaram bolsas, celulares, joias e outros pertences dos ocupantes. “Levaram muitos celulares. Fizeram o motorista entrar no Rosalinda para deixá-los lá. Falaram tantos palavrões com o motorista”, lamentou.
A vítima disse ainda que uma mulher chegou a desmaiar durante o assalto. Ela recordou que um dos criminosos ficou na parte da frente do veículo e o outro na parte de trás. O rapaz que estava atrás anunciou o assalto e saiu recolhendo os objetos.
“Foi um terror, terror mesmo. Tive muito medo dele atirar, mas, de repente, quando eles desceram, ligamos para a polícia, vieram dois carros e eles correram”, falou.