Três franceses foram presos com mais 3,5 quilos de cloridrato de cocaína escondidos no forro de mochilas na tarde desta sexta-feira, 29, após flagrante no km 237 da BR-317, em Xapuri. A ação foi realziada por equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron-AC).
Segundo a segurança pública, um táxi que havia saído da fronteira com os estrangeiros foi abordado, em frente à Unidade Operacional de Xapuri. Duarante a abordagem, o trio francês afirmou que estava viajado a passeio pelo Peru e iriam para o Rio de Janeiro (RJ).
Sobretudo, durante a abordagem o trio demonstrou nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais e os motivou a realizarem a revista que resultou na localização de 15 embalagens com a droga, nos pertences dos suspeitos.
Eles foram presos em flagrante por tráfico internacional de drogas e foram levados para a Polícia Federal (PF-AC). O motorista do táxi foi conduzido também para a PF para prestar depoimento.
A princípio, não há indícios de que o taxista possua alguma ligação com o crime, mas foi levado para ser ouvido como testemunha, segundo a polícia.