Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Operação ‘Off the rails’ cumpre mandados contra suspeitos de orquestrarem crimes no Acre

Os alvos da operação, além de estarem orquestrando crimes, atuavam na expansão da organização criminosa com o batismo de novos integrantes (Foto: Agência MPAC)

Neste sábado, 02, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por intermédio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a Operação “Off the rails”, em conjunto com a Polícia Militar, visando o cumprimento de 22 mandados no interior do Acre e no estado do Tocantins.

Ao todo, são 15 mandados de prisões preventivas e sete mandados de buscas e apreensões, os quais estão sendo cumpridos nas cidades de Rio Branco, Brasileia, Epitaciolândia e Sena Madureira e Tocantins.

(Foto: Agência MPAC)

A investigação apontou que os alvos da operação, além de estarem orquestrando crimes, atuavam na expansão da organização criminosa com o batismo de novos integrantes.

Entre eles encontram-se criminosos com a função da prática de tráfico de drogas e homicídio, além de outros com condenações criminais por porte ilegal de armas, tráfico de drogas, roubo e latrocínio- este ocorrido em Sena Madureira.

A investigação também identificou criminosos com a função de liderança, desde frente de bairro, responsável por chefiar o tráfico de drogas, ao conselheiro da organização criminosa.

O nome da Operação significa “fora dos trilhos” e remete à desarticulação de núcleos de facções criminosas que utilizam as expressões: Bonde e trem, aliado ao fato de terem sido encontrados dados e cadastros de faccionados em posse de integrantes de facção rival.

Sair da versão mobile