Dez pessoas foram presas, na terça-feira, 5, em ação conjunta das polícias Civil e Militar no município de Senador Guiomard. Eles são suspeitos de integrar organizações criminosas e atuarem com violência na região.
De acordo com a Polícia Civil, além das prisões, foram apreendidas cinco armas de fogo, em residências nos bairros Tampa Azul e Chico Paulo l, sendo uma escopeta, dois revólveres calibre 38, uma pistola 380 e uma arma de fabricação caseira. As armas apreendidas, ainda segundo a polícia, neutralizam e enfraquecem ações criminosas, além de salvar vidas e devolver a sensação de segurança a população.
Os presos são: A.S.S. de 28 anos, L. da S. P., R. N. K. de 22 anos, D. P. da S. (mulher), de 19 anos, J. K. C. S. 18 anos, J. N. de O. C., 22 anos, D. A. E. 21anos, F. Á; G. de S. C. 18 anos e B. da S. C. J. de 18 anos. Além dos brasileiros, um homem natural do Peru também doi preso, trata-se de M.J.G.C., de 38 anos.
A.S.S. foi detido por tentativa de homicídio, apontado pela investigação que deu início ao confronto armado entre facções, no qual vários disparos de arma de fogo foram efetuados na tentativa de eliminar membros rivais.
Os presos foram levados para Delegacia Geral do município, para lavratura de auto de prisão em flagrante, e, em seguida, colocados à disposição da justiça.
De acordo com a autoridade policial, o trabalho investigativo vai continuar no sentido de descobrir se os presos estão envolvidos em outros ataques e confrontos armado e identificar mais pessoas envolvidas em organização criminosa e representar por suas prisões no sentido de neutralizar esse tipo de ação.