Quase três anos depois de ser denunciado, foi preso na manhã desta quarta-feira, 6, E. A. da S., de 35 anos, investigado pelo estupro da enteada, à época com 11 anos de idade. A prisão foi efetuada por policiais civis do Núcleo de Capturas (NECAP) que conseguiram localizar o suspeito em casa, na Rua Lisboa, no bairro Sobral, na capital acreana.
Conforme a Polícia Civil, a prisão do investigado se deu por força de Mandado de Prisão expedido pela Vara da Infância e da Juventude em processo relatado em 2019. A investigação começou em abril daquele ano, quando foi registrado um Boletim de Ocorrência.
O abuso recorrente foi descoberto pelo pai da criança, que hoje tem 15 anos de idade. Ainda de acordo com a polícia, o pai da menina relatou que, após a separação, entrou em acordo com a mãe para que a menina morasse com a mesma, enquanto ele ficaria com a menor aos finais de semana.
Sobretudo, passado algum tempo, a menina se recusou a retornar para a casa da mãe, quando questionada sobre o porquê pelo pai, acabou relatando os abusos que estaria sofrendo pelo padrasto. Após o relato, o pai procurou a delegacia para denunciar o crime.
Três anos depois, agora preso, o acusado foi colocado à disposição da Justiça no Complexo Penitenciário de Rio Branco.