Nos últimos cinco dias, a Polícia Civil do Acre prendeu 13 pessoas envolvidas em crimes como homicídio, trafico, roubo majorado, furto, posse ilegal de arma de fogo, violência domestica, integrar organização criminosa e associação para o trafico.
Durante as ações foram presos: M.R.A. de 25 anos, F.V.M. de 46 anos, S.S.O. de 35 anos, D.P.S de 31 anos, A.J.S.S. de 42 anos e M.S.P. de 31 anos, capturados em via pública. Conforme a polícia, dentre os presos, foi identificado que M.S.P. é líder de uma organização criminosa que comandava trafico de drogas na região do Jardim das Palmeiras.
As prisões foram efetuadas pelo Núcleo de Capturas (NECAP) em vários bairros da capital Rio Branco e na Unidade Prisional Francisco de Oliveira Conde, com a retirada de ativos criminais das ruas como drogas (cocaína e maconha), armas, munições, material para embalo de entorpecente, celulares, balança de precisão e dinheiro que provavelmente é oriundo de praticas ilícitas como venda de entorpecente e roubo.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões são parte do planejamento estratégico de enfrentamento à criminalidade e à violência.