Depois de mais de 18 horas de sessão extraordinária, iniciada às 8h de sexta-feira, 22, os vereadores votaram na madrugada de sábado, 23, no Plenário da Câmara, quase 2h da manhã, os projetos de Lei que alteram o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR’s) dos servidores municipais.
Os vereadores votaram os 10 projetos enviados pelo Executivo. Alguns projetos foram aprovados por unanimidade, como as propostas para alteração do PCCR dos servidores do Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb); reajustes nos vencimento-base dos servidores da Saúde, de ocupantes do cargo de auditor municipal de controle interno e dos servidores ocupantes do cargo de procurador do município.
O presidente da Câmara, vereador N. Lima (PP), disse que todo esforço foi feito para que os projetos de Lei fossem votados. ” Foi feito uma força tarefa para que os projetos fossem votados aqui na Câmara. Todas as categorias devem entender que foi feito o melhor para todos os trabalhadores. Esse é um reajuste significativo no salário dos servidores públicos. Todos eles são merecedores”, frisou.
Segundo o secretário municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (SEGATI), Jonathan Santiago, o reajuste salarial deve gerar um impacto anual na folha de pagamento do
município em torno dos R$70 milhões, saindo de uma receita líquida de 43% para 48%.