O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) anunciou, nesta sexta-feira, 22, que a deputada federal Mara Rocha será a candidata pelo partido ao governo do Acre, nas Eleições 2022.
O anúncio ocorre 49 dias após o partido ter anunciado que a vaga seria disputada pelo vereador Emerson Jarude, o que foi descartado depois que o MDB promoveu uma pesquisa popular interna para saber a opinião dos acreanos sobre qual dos dois nomes deveria disputar o cargo.
“Eu estou muito feliz que as pessoas tenham no nosso nome uma esperança para o Acre, a esperança de um Estado que tenha compromisso com as pessoas, com os servidores, que tenha o planejamento para mudar os números tristes que temos hoje. Ainda não sei o resultado dessa pesquisa do MDB, mas estou otimista”, disse Mara Rocha.
Quanto ao seu futuro vice, a deputada federal também destacou que o nome ainda está sendo construído. “Nesse primeiro momento, o MDB decide quem é o seu pré-candidato ao governo e, depois, vamos conversar com as outras siglas, tem toda uma composição, conversas… A política é a arte da conversa, então, no momento, ainda não temos um nome pra vice, mas acredito que a Executiva tem conversado com alguns partidos, e a gente está muito otimista de construir uma chapa com as melhores propostas para desenvolver o Estado do Acre”, destacou Mara.
Para Flaviano Melo, presidente do partido, este é um momento de renovação do MDB.
“Realmente, o 15 vai pra rua, já tem um tempo que ele não vai pra rua com um candidato majoritário, então, isso é motivo de muita alegria e, é claro que eu fico alegre, porque não sou eu que estou na cabeça da chapa, porque as últimas vezes sempre fui eu que disputei a eleição. Agora não, é sinal de que tem a renovação, tem a galera nova buscando assumir as posições de vanguarda do partido, estou feliz, feliz demais”, afirmou o deputado federal.
Melo também destacou que vê Mara Rocha como uma forte adversária para este pleito e destacou que o partido está aberto a novas alianças. “Ela é uma forte adversária, a candidata que foi mais votada para deputada federal, tem uma capilaridade de votos em todo o Estado, inclusive em Rio Branco. Isso vai ser muito bom, vai dar uma disputa boa. Olha, vamos começar a negociar [possíveis alianças], nós temos nossos candidatos que estão sendo colocados, e aí os partidos que queiram nos ajudar serão muitíssimo bem-vindos”, disse Flaviano Melo.