Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bocalom sanciona PL que concede aumento salarial de até 40% aos servidores públicos de Rio Branco

(Foto: Dell Pinheiro)

 

O prefeito Tião Bocalom sancionou, na manhã desta sexta-feira, 29, o Projeto de Lei (PL) que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos municipais. A proposta foi aprovada, semana passada, na Câmara de Rio Branco.

O ato, realizado no auditório da prefeitura, contou com a participação de secretários e vereadores da capital. O chefe do Executivo ressaltou que o reajuste salarial dos trabalhadores do município foi o maior da história, uma “justiça salarial” que há décadas deveria ter sido sido feita.

“Não tenha dúvida, esse é o maior aumento que os servidores tiveram, com reajuste de até 40%. Todas as categorias foram contempladas. Todos receberão retroativo, de janeiro até o presente mês. Temos que valorizar os servidores, pois, dessa forma, eles desempenham melhor suas funções. Esse é um momento sublime. Nossa gestão entrará na história de Rio Branco”, declarou Bocalom.

A gestora escolar Elizângela Souza salientou que os servidores terão um salário digno, de qualidade. “É um sonho, um grande conquista para a nossa categoria. Só temos que agradecer pelo empenho do prefeito Tião Bocalom e de toda a sua equipe. O momento é de gratidão”.

O auditor fiscal José Maria falou sobre o empenho da comissão que trabalhou para que fosse concedido o aumento salarial. “Nós, auditores fiscais, andávamos meio desgarrados, e, agora, estamos unidos novamente, graças à atual gestão. Estou muito feliz com tudo que está acontecendo. Deus abençoe o prefeito nessa caminhada, que não é fácil, sabemos que é difícil, mas tenho certeza que ele cumprirá tudo que prometeu”.

Gilson Lima, diretor do Sindicato dos Médicos (Sindmed-AC), frisou que as tratativas foram construídas de forma árdua, mas teve êxito. “Quando se trata desta pauta, tudo foi feito com esmero, ficamos satisfeitos. Esse será um salário mais digno. Um reajuste bastante significativo. O Sindicato dos Médicos se sente honrado com o sancionamento desta Lei. Não temos uma bandeira política, apoiamos quem valoriza o servidor público, e também a população”, destacou.

Impacto na folha

Jonathan Santiago, secretário municipal de Gestão Administrativa e Tecnologia da Informação (SEGATI), ressaltou que o reajuste salarial deve gerar um impacto anual na folha de pagamento do município em torno dos R$ 70 milhões. “A prefeitura sai de 43% da sua receita corrente líquida para 48% das despesas com pessoal”, concluiu o gestor.

(Foto: Dell Pinheiro)

Projetos aprovados e sancionados pelo prefeito

Sair da versão mobile