Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

CPI do Transporte Público deve acabar por falta de quórum, declara vereadora Michele Melo

CPI do Transporte Público deve acabar por falta de quórum, declara vereadora Michele Melo
“Se não tiver quórum nesta terça-feira, a CPI deve ser anulada”, declarou a vereadora (Foto: Dell Pinheiro)

A vereadora Michele Melo (PDT) declarou nesta terça-feira, 19, na Câmara Municipal de Rio Branco, que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Público, criada em setembro de 2021, pode acabar em “pizza”, como diz o jargão popular.

A Comissão teria o prazo de 180 dias para desenvolver suas atividades e fazer um relatório, no entanto, por falta de quórum, nada saiu do papel. Ou seja, dos sete vereadores que fazem parte da CPI, cinco efetivos e dois suplentes, apenas Michele e o vereador Fábio Araújo (PDT) participam efetivamente das reuniões, segundo ela.

“Infelizmente, não estamos tendo quórum. Fizemos várias movimentações para trazer os ex-prefeitos, que é algo que nunca aconteceu aqui na Casa, mas não tivemos êxito. Na semana passada, o ex-prefeito Raimundo Angelim foi convidado, porém, pela não presença dos outros membros da Comissão, não fizemos a reunião. Se não tiver quórum nesta terça-feira, a CPI deve ser anulada”, declarou a vereadora.

A CPI tem como presidente a vereadora Michelle Melo. Fábio Araújo foi escolhido como vice-presidente. Os outros membros titulares são a vereadora Lene Petecão (PSD), Adailton Cruz (PSB) e Rutênio Sá (Progressistas). Ficaram como membros suplentes os vereadores Antônio Moraes (PSB) e Emerson Jarude (MDB).

Sair da versão mobile