O que se comenta nos bastidores da política local é que o nome do ex-secretário da Casa Civil, Rômulo Grandidier, é o mais cotado para ser o vice do governador Gladson Cameli, na chapa majoritária, das eleições deste ano.
Uma reunião realizada, na noite de sábado, 23, com os principais dirigentes de secretarias de governo do Acre, contou com a participação do chefe do Executivo e de Grandidier, que, atualmente, é chefe de departamento da Casa Civil, e fortaleceu ainda mais a indicação.
O processo de formalização do nome de Rômulo, nas eleições de 2022, está relacionado aos problemas que Cameli têm enfrentado, nos últimos dias, com o grupo do senador Márcio Bittar, que chegou a criticar publicamente a postura do governador.
Para os aliados de Gladson, além de conquistar o respeito da família do governador, Grandidier consolidou seu nome por ter um bom relacionamento com sindicatos, servidores públicos e com a classe política. Vale ressaltar que o atual chefe da Casa Civil pode disputar a vaga sem ter que se afastar do cargo.