A deputada federal Mara Rocha (MDB) encaminhou ofício, na última quarta-feira, 6, à Procuradoria Parlamentar da Câmara dos Deputados, em Brasília, para que o ex-presidente Lula seja investigado por ameaças feitas a parlamentares.
O fato ocorreu na segunda-feira, 4, quando Lula aconselhou militantes e sindicalistas, que participavam de um evento da CUT, em São Paulo, a mapearem as casas dos deputados federais, em cada região do país, para realização de manifestação em frente as residências.
“Lula da Silva é réu, condenado em três instâncias da Justiça, por atos de corrupção. Ele se encontra em gozo da liberdade apenas por meros erros formais no processo. E esse réu tenta concorrer à Presidência da República ao tempo em que promove ameaças e estratégias de ataque a parlamentares, em grupos de guerrilha. Essa atitude precisa ser refutada, com veemência, pela Câmara dos Deputados”, disse Rocha.
A deputada também ressaltou que esse tipo de manifestação é perigosa. “Precisamos coibir esse tipo de atitude. Não podemos admitir que representantes do povo, legitimamente eleitos, estejam sob ameaça, que nossos filhos e familiares sejam “incomodados”, apenas porque o Sr. Lula da Silva quer tumultuar o processo eleitoral deste ano”, concluiu.