“Fui eu que convidei Vanda Milani para fazer parte da nossa chapa”. A declaração foi feita pelo senador Sérgio Petecão (PSD), após o assunto ser tratado, por alguns, como um conchavo para agregar a candidatura ao Senado da deputada federal, e presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) no Acre, ao seu grupo político.
Petecão declarou que convidou a parlamentar para unir forças, oferecendo a vaga da disputa ao Senado, nas eleições deste ano.
“Respeito a trajetória política sempre coerente de Vanda Milani, sua inegável popularidade, capacidade de trabalho, as realizações de seu mandato de deputada e a força política de sua família. Fui eu que a convidei para fazer parte do nosso projeto político”.
O senador considera que a chegada da deputada tem uma importância muito grande, e que Milani não foi devidamente valorizada. “Ela mostrará na aliança que firmamos, sua capacidade de trabalho e de agregar votos e apoio. Acredito que muitas novidades irão surgir até a formação oficial das chapas”, frisou.