Foi aprovado na quarta-feira, 30, na Câmara dos Deputados, em Brasília, Projeto de Lei (PL) que prevê arrecadação de recursos por entidades por meio de títulos de capitalização. A norma oferece segurança jurídica e estabilidade para a realização das campanhas, como já acontece em todo o Estado do Acre.
A presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Rio Branco, Cecília Lima, ressaltou a importância do PL.
“Esse é um projeto de autoria da ex-senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul. Essas campanhas de arrecadação são promovidas há anos em todo país. Na capital acreana, conseguimos recursos através do AcreCap. Parte do que arrecadamos é por meio do título de capitalização, que é essencial para a manutenção das atividades realizadas pela nossa entidade”, frisou Lima.
Ela também ressaltou que o PL oferecerá mais segurança jurídica e estabilidade para a realização das campanhas. “O projeto é uma garantia a mais do que já é realizado. Um comprometimento com a sociedade e com o público que é favorecido por essas ações. Na Apae Rio Branco, atendemos mais de 300 alunos. Todos eles precisam ser atendidos da melhor forma”, finalizou a presidente.