Dando sequência a uma série de entrevistas com os pré-candidatos às Eleições 2022, os jornalistas Brenna Amâncio e Tiago Martinello receberam nesta segunda-feira, 18, na Gazeta 93 FM, o deputado estadual Jenilson Leite, pré-candidato ao governo do Acre. Na oportunidade, ele falou sobre temas importantes como saúde, segurança pública e, claro, sobre seu futuro na política.
Na área da saúde, Leite, não poupou críticas à atual gestão do governador Gladson Cameli. Segundo ele, a demanda por saúde de qualidade é ainda maior no interior do Estado.
“Estamos vivendo muitos problemas relacionados à saúde, devido à dificuldade que a gestão tem de buscar soluções para essas problemáticas, como também devido à pandemia. Nós estamos com uma sobrecarga em função deste período, hoje pessoas aguardam consultas especializadas, exames especializados e cirurgias. Quando a gente anda pelo interior do Acre, uma das principais abordagens que nós temos e um dos principais pedidos que as pessoas fazem são da área de saúde”, disse ele.
A Segurança Pública, segundo Jenilson Leite, “é algo que preocupa muito”, pois não tem atingido apenas os espaços urbanos, mas também a zona rural.
“É fundamental que o Estado se organize melhor pra isso, todo problema está ligado ao outro, não existe problema solto, quando a gente vive na sociedade. ‘Ah, mas eu vou combater a violência só com aprisionamento’, quando a gente tem esse tipo de olhar, a gente erra. Hoje, nós temos oito mil presos, essas pessoas não estão fazendo nada, então estamos sustentando essas pessoas dentro do presídio. Se nós continuarmos nessa pirâmide, não compreendermos que tudo está conectado, uma coisa com a outra, quanto mais fome, mais violência e, quanto mais violência mais aprisionamento, e quanto mais aprisionamento mais é a sobrecarga do Estado… Se a gente continuar com isso, com quantos mil presos vamos estar daqui 10 anos?”, disse ele.
Jenilson Leite também falou sobre quais qualidades busca no vice que disputará ao seu lado a cadeira do governo. Ouça a seguir na íntegra: