Dos 11 vereadores presentes na sessão de terça-feira, 26, na Câmara Municipal de Rio Branco, três não quiseram votar na proposta de retorno aos trabalhos às quartas-feiras, no parlamento mirim.
Os vereadores Célio Gadelha (MDB), Fábio Araújo (PDT) e Lene Petecão (PSD), deixaram o plenário. A atitude fez com que a sessão fosse encerrada pelo presidente da Casa, N. Lima (PP), por falta de quórum.
“Não tem mais motivo para que a gente não faça as três sessões diárias. Já foi liberado tudo. A gente está sendo cobrado todos os dias pela população”, disse o vereador N. Lima.
Para Célio Gadelha, a votação poder ocorrer, porém, quando todos os vereadores estiverem na Câmara. Argumento que foi reforçado por Fábio Araújo. Lene sugeriu uma reunião com os 17 vereadores para tratar sobre o assunto.
Os três dias de trabalho na Câmara, terças, quartas e quintas-feiras, foram suspensas desde o início das restrições emergenciais da pandemia de covid-19, quando as sessões passaram a ser online, e, posteriormente, presenciais.